domingo, 19 de abril de 2009

Thobias da Vai Vai

No início da década de 80, mais precisamente em 81 eu realizei um sonho antigo, o de participar da Escola de samba Vai Vai. Lá de longe, na periferia, como torcedor eu sonhava em um dia fazer parte do time, mas tinha de ser como titular. E aí fui chegando e buscando meu espaço.
Vieram as primeiras oportunidades de mostrar para mim mesmo que este sonho era possível e com fé e muito trabalho eu consegui.
De repente eu me vi ladeado por figuras importantes do samba paulistano, sambistas que eu admirava e era fã de carteirinha (os “negos veios”) havia brancos também, foi onde aprendi que no samba não pode haver preconceitos. Olha a coincidência , meu pavilhão é preto e branco.
Vinte e três anos, cheio de sonhos e incertezas, mas uma era certa, eu queria ser artista, queria ser cantor. E um dia ouvi na Rádio USP 93,7 FM o programa “O SAMBA PEDE PASSAGEM“ o locutor Moisés da Rocha me anunciar : "Quem acabou de cantar aí foi Thobias da Vai Vai", fui batizado.
Era a forma como ele me chamava para diferenciar do saudoso Presidente Tobias, da Camisa Verde e Branco.
E agora, acabei eu, virando Presidente de uma das Escolas de Samba mais populares e tradicionais do Brasil.
Muita gente me dá parabéns e eu agradeço e me pergunto, será um prêmio? Pode ser, depende do ponto de vista e da vaidade que é própria do ser humano. No meu caso eu sempre quis ser artista e não pensava em ser eleito presidente. Tanto é verdade que eu não fiz campanha para isso.
Foi tudo muito natural e eu me pergunto as vezes o por quê? e para quê? E a resposta parece clara:
Eu tenho que trabalhar pelo meu samba, meu pavilhão e pelo meu povo, e espero que DEUS me ajude e que vocês componentes e simpatizantes me dêem as condições para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário