quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

BUSTA RHYMES NO BRASIL!!!















Foi na madrugada de 5 para 6 de dezembro de 2009 que se confirmou a esperança de muitos fãs de hip-hop.
Busta Rhymes, um dos reis em pessoa veio para São Paulo para uma passagem relâmpago pela primeira vez no Brasil.
Muitos não acreditavam que ele viria de fato – inclusive dentro do evento ainda fomos questionados – tem certeza que o Busta vem?
A dúvida era geral e notória, pois a divulgação do evento não foi das maiores, e a reinauguração da antiga TOCO como New York City Shows ainda pairava como uma possibilidade de não dar certo que incomodava.
Mas sim, para alegria geral dos presentes, ele não apenas veio, como fez um show grandioso, o melhor show de rap que esse que vos escreve já viu.
E em matéria de rap, posso afirmar com propriedade, estive nos maiores e melhores que já aconteceram por aqui.
Insuperável, dono de uma voz possante e uma levada inacreditável, o Busta Rhymes botou pressão do começo ao fim, mostrando talento e qualidade.
Tocou clássico atrás de clássico, e o povo foi ao delírio no lado leste de São Paulo.
Aliás, também foi clássico voltar a antiga TOCO, com aquela pracinha na Vila Matilde que parece outra cidade, e aquele clima de bairro fantástico.
Lembrou o clima das antigas festas na casa do grande MC BBS em Artur Alvim, que fechavam a rua, há muitos anos atrás…mas com o Busta Rhymes!
Além disso, tivemos o DJ Cia e a DJ Patrícia de Jesus, que arrebentaram os toca-discos, mandaram muito bem, e shows da Nathy MC, Guerrilheiros com Boxe e Fatho e uma performance impressionante do Pentágono, ensaiadaços e naquela pressão.
Encontramos também com personagens importantes do rap nacional, agraciando o rei Busta – Kamau, Bomba, Munari, Slim, Sombra, Venom, Leco e o DJ Pogo, entre outros.
Ou seja, para quem não acreditou…da próxima vez acredite, a New York City Shows chegou e não está para brincadeira, os próximos serão Akon e ninguém menos que a MISSY ELIOT!!!
No final, as mil e quinhentas pessoas presentes viram um show intimista e pesado, que já entrou para a história e valeu a pena em todos os sentidos.
Tomara que ele volte logo!
Por MC Tiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário